Por:Lailson Leoncio
Informação verossímil!!! É a mais pura verdade!!! Derrubaram o Líder!!! Essa história vou deixar para depois, pois no pedal de sexta-feira (23/03/2012) Lokos + SND (Sem noção de direção) tivemos o mundo conspirando contra nosso passeio mais gostoso da semana...
No dia anterior, após pedalarmos aproximadamente 5 km começou uma tempestade das bravas que culminou abortarmos o pedal. A previsão do tempo informava que a probabilidade de chuva era de 40%, informação esta confirmada através do Iphone de nosso companheiro de pedal Carlos Bastos. Mas qual o real motivo que estou citando tal informação, pois quando chego ao MPB (Mini Parque das Bicicletas) encontro o Carlos Bastos a paisana!!! Meu, eu só conheço as pessoas de capacete!!! Comentara que sua presença era buscar sua amada: Re Bastos e seu fiel companheiro Luther Bastos, pois a previsão era de 90% de probabilidade de chuva, e que não gostaria que vossa esposa chegasse em casa toda ensopada. Sei o porquê!!! Foi ele que teve que secar todo o caminho por onde passaram, pois quem manda lá é ela!!! Risos. Vou plagiar uma frase do Erasmo: Dizem que a mulher é o sexo frágil. Que mentira absurda! Eu que faço parte da rotina de uma delas, sei que a força está com ela....
A saída estava marcada para as 21h04min como combinado via redes sociais conforme Chan Altino havia divulgado. Foram chegando Lokos que inspirados no Orlando J Cuzziol - faço menção de melhoras e saudades - é favorável ao Aquabikers. Chegaram o Dr. Daniel (perdoe-me, pois não me lembro vosso sobrenome) e mais outro membro do grupo com os pneus furados.
Todos conspirando contra, mas nosso santo é forte, pois temos até um padre entre nós, não é Ek Ke? Abençoando-nos em nossas aventuras nesta megalópole. Cabe aqui um pedido de desculpas pela falta do nosso padre, apesar de saber que após a missa é ele que tem que fechar a Igreja, os Lokos tem a virtude do perdão!!! Quanta heresia!! Risos.
Saímos tarde – 21h25min – e fomos em direção a Zona Norte, mas teríamos alguns desafios pela frente. Sentido Itaim Bibi para pegar a Faria Lima, mas na República do Líbano a fatídica confirmação da conspiração: a derrubada do Líder!!! Vou explicar calma!!! Risos. Quando solicitei ao nosso grande fechador Edson Onishi para mudar de faixa – da direita para a esquerda – pois acho que o fundo tem que mudar de faixa primeiro do que os que estão na frente. Fica a dica aqui para os próximos pedais.
Sei que não foi por mal, e espero continuar pensando assim, pois caso contrário vou ter que usar milhas habilidades corpóreas; meu amigo Pedro Peraro cruza com sua bike na frente da minha, me fechando com uma destreza prodigiosa!!! Fato: Líder derrubado!!! Como diz nosso líder nato Turkinho: Um negrão de 2 m de altura no chão!!! Ainda bem que aconteceu comigo, pois imagina se fosse outra pessoa, ficaria deveras preocupado, pois como já relatado por mim em outro texto sei o quanto é difícil estar na frente, responsável por todos. Apenas escoriação leve no tornozelo direito. Mais uma parada para recompor... Será que iria acontecer mais alguma coisa?!?!?!? Chuva?!?!?! Acreditar no Carlos Bastos?!?!?!?!
Faria Lima sentido Pinheiros e chegamos ao nosso primeiro desafio: Teodoro Sampaio sentido Clínicas. Que delícia. Subimos todos num ritmo frenético. Chegamos ao topo do morro e encontramos nosso amigo Hans Müller nos esperando como fora registrado pelo Edson Onishi. Obrigado Hans!!! Risos. Companheirismo é tudo. Parada obrigatória para descanso.
Como toda subida logo vem uma descida; Cardoso de Almeida e Alameda Pereira Guimarães eram o caminho, e o gostoso é ouvir que tomamos multas no radar eletrônico – antes de multar educar é preciso – e fomos sentido avenida Pacaembú. Charles Dog era a nossa parada na avenida Braz Leme. Velocidade média moderada, como éramos treze, depois de reidratar continuamos. Braz Leme; Santos Dumont, Praça Campo de Bagatelle, Tiradentes e Centro velho. Muitas risadas quando chegamos à Delegacia do DEIC né Edson Onishi??? Boa noite!!! Que saco!!! Risos. Ipiranga; Maria Antonia; Higienópolis e mais um desafio: Av. Angélica!!!
Paulista depois de vencido o desafio...
Nosso pedal está ficando internacional: tínhamos a companhia de um espanhol!!! Pena que a bicicleta dele fora colocada de qualquer jeito no avião que entortou a roda e começou a quebrar os raios traseiros. Mas uma MTB de fibra de carbono levíssima que informou que lá na Espanha custa no máximo R$ 4000,00 – isso mesmo: quatro mil reais – será que pagamos muitos impostos?????
Resolvemos deixar nossas mulheres em casa: Primeiro a Rê Bastos e seu gato que não é o Carlos Bastos... risos. Depois a Célia Leal... Sentido Domingos de Moraes e descemos a Luis Góes, descer tudo bem, mas subir... Não estava nos planos...
Caso fosse sozinha, com certeza todos nós ficaríamos preocupados e não seria de bom tom deixar uma dama ao léo.... Falei para voltarmos pela mesma Luis Góes, mas como sou democrático aceitei a sugestão de ir pela Ouvidor Peleja... Convoquei todos os santos possíveis naquele momento; que subida filha da p**a. Risos. Começa tranqüila, mas no final somente em ziguezague para subir. Os Lokos estavam perguntando que era o viado que resolveu levar a Célia Leal. Risos. Mas valeu a pena. Mais uma ladeira vencida. Todos nós subimos numa pegada só sem descer da bike. Somos bons!!! Somos Lokos!!! Somos Lokobikers!!! Não desistimos nunca....
Mirandópolis e MPB. Distância percorrida: 42,24 km. Velocidade média: 17,72 km/h. Chegamos inteiros. Entre mortos e feridos salvaram-se todos. Nenhuma gota de água. No final os Lokos venceram novamente. Risos.
Não querendo me alongar, mas já me alongando... Quando andamos em grupo temos que zelar pela pessoa que está ao nosso lado mais do que zelamos por nós. Somos um grupo. Temos defeitos, temos qualidades, não somos perfeitos e nem temos a pretensão de ser, pois somos humanos... Quero agradecer de coração a todos os treze participantes do pedal de ontem: Chan Altino, Re Bastos, Luther Bastos, Gil Barelli, Edson Onishi, Pedro Peraro, Celia L Leal, Jonas Felipe, Dr. Daniel e os demais que infelizmente não sei o nome, mas, por favor, não se sintam desprestigiados... Meu muito obrigado!!!
Gostaria de propor aqui um desejo de convocar aquela pessoa que pedalou conosco e que por algum motivo está ausente, venha pedalar, volte, sentimos sua falta!!! Pense nisso!!! Simples assim....