terça-feira, 6 de dezembro de 2011

PEDAL DOS DESGARRADOS !!AQUABIKERS LOKOS:A estréia de um líder

Hoje foi um dia especial no Lokobikers, pois foi o primeiro pedal em que fui o líder e também o pedal que quebraram recordes e alguns paradigmas. Recordes de participantes; 22 lokos pedalando pelas ruas de São Paulo e os paradigmas derrubados foram os pré-conceitos e preceitos daqueles que achavam que pedalar na chuva é uma coisa do outro mundo! Citei chuva? Mencionei sim! Portanto, posso plagiar algumas canções que ficaram marcadas na história musical brasileira; como por exemplo: Êh São Paulo de Alvarenga e Ranchinho, alguém lembra? Êh São Paulo, Êh São Paulo, São Paulo da garoa, São Paulo de terra boa, e por ai vai... Poderia citar Jorge BenJor: Chove chuva, chove sem parar... Beth Carvalho: A chuva cai lá fora, você vai se molhar... Bem, tudo isso para dizer que pegamos apenas uma garoa fina na região do Ibirapuera.
Como venho de Guarulhos e passo pela Zona Norte, quando cheguei ao Mini Parque das Bicicletas, sugeri ao grupo que fossemos para região de Santana, que lá estava seco! Daí a surpresa! O Orlando Cuzziol sugeriu que fosse o líder do pedal de hoje. Não houve negativa de minha parte, e pensei em uma rota bacana, para que todos os participantes gostassem, pois sei o quanto é difícil agradar gregos e troianos! Pensei em passar pela mais Paulista das avenidas, para que o espírito natalino enchesse o coração dos Lokos de harmonia, saúde, paz e felicidade. Como um bom líder, na qual fui escolado pelo líder nato Turkinho, decidi a via que iríamos fazer e também como não levamos rádios comunicadores, pois a previsão era de chuva, e sempre neste tipo de pedal o número de participantes é reduzido, os que têm a posse deste veículo de comunicação deixaram em suas respectivas casas, mas tudo bem, como tínhamos pessoas iniciantes no grupo, e como é de praxe, seguimos num ritmo leve, para angariar mais pessoas ao nosso rol de ciclistas.
Subimos a Indianópolis para esquentar. Chegamos à Avenida Jabaquara e fomos sentido Vergueiro em direção a Paulista. Meu Deus; transito louco na Paulista, tivemos que andar em fila indiana entre os carros para que nosso pedal não fosse prejudicado com relação ao horário. Paulista até o fim. Bela Cintra para entrarmos na Consolação e virar à direita sentido Pacaembu. Descidinha para a galera ficar contente. Somente vento na cara! Felizes e contentes chegamos à Praça Charles Muller. Avenida Pacaembu. Ponte da Casa Verde. Braz Leme. Liberei mais uma vez a galera para pedalar forte e marcamos encontro em frente à Base Aérea do Campo de Marte. Descanso de alguns minutos. Rumo à parada obrigatória para reabastecimento de energias. Tiradentes e Centro Velho. Na Praça da Sé fizemos uma pequena pausa para fotos. Como é linda nossa Cidade! Fico encantado cada vez que passo por lá! Bem acompanhado com os membros dos Lokobikers, é tanta emoção, que sempre tento conter as lágrimas! Mas o poder público poderia olhar com mais carinho! Fica a dica!
Avenida Liberdade. Mais uma vez autorização para aqueles que queriam dar um tiro. Quero deixar claro que tiro para quem pedala é ir rápido. Encontro no lugar de sempre! Esquina do Centro de Operações do Metro de São Paulo. Até meu amigo David Huang, que gentilmente fechou o pedal com maestria pediu para ir numa velocidade maior! Estou podendo! Final da Liberdade! Grupo se separando! Alguns a caminho do MPB, outros em direções distintas! Mooca, Diadema, Campo Belo, Tatuapé, Guarulhos. Tem Loko para todo lado!
Fiquei preocupado com a segurança, pois pedalar na chuva é um risco, e como líder tenho que zelar pela integridade dos participantes. Sem a ajuda de pessoas experientes como o Orlando Cuzziol, a ajuda do Chapola Almeida, e com o magnífico fechamento do David Huang, com sua educação impecável e paciência incomensurável, fizemos um pedal sem acidentes, sem pneus furados, e acho que conseguimos mais participantes a este grupo.
Gostaria de desabafar que há dois anos fui contaminado por esse grupo. E ouvi de nosso líder que o grupo não é dele, é nosso! Tomei posse por hoje e foi maravilhoso e disse que iria fazer o serviço completo. Atualização da página no FB e no blog. Espero que todos os participantes tenham gostado tanto quanto eu gostei. É um prazer imenso poder participar desses pedais com vocês! Nem passa por vossas mentes o quanto isso me faz bem. Bem para a alma, bem para o coração, bem para o meu corpo, bem para a minha saúde. Para os novatos, não desistam, pois se vier pedalar regularmente, creio que em pouco tempo notará a diferença que esta prática irá fazer para a vossa vida.
Parabéns a todos os navegantes do Aquabikers Lokos por bike e chuva! By Orlando Cuzziol

TEXTO DE LAÍLSON LEONCIO(um dos anões da Branca de Neve)rsrsrsrsrs

Um comentário:

  1. Pedal perfeito, histórico e sem intercorrências. Os 22 participantes descobriram a beleza de pedalar na chuva, mesmo sendo um chuvisco.

    Parabéns Lailson Leôncio e seus auxiliares Chapola de Almeida e David Huang.

    ResponderExcluir