Este tipo de pedal, para quem ainda não participou é um pedal mais puxado. São uma hora de meia de pedal de nível intermediário para cima, com uma média de velocidade superior aos 20km/h e quase sem paradas de descanso.
A Wladia deu a idéia de reativar este tipo de pedal nos Lokos a mais ou menos uns 2 meses. Esses pedais acontecem todas as quartas-feiras, as 21:00 saindo sempre do Parque das Bicicletas. Para quem quer melhorar o condicionamento físico é uma boa pedida.
Bom, voltando ao pedal de ontem: Eram nove horas e só estavam no PB a Wladia e eu. Comecei a achar que seria um pedal em dupla, mas logo se achegaram o Antélio (Ainda não me conformo com um japonês com esse nome), o Leandro Alemão e o Orlando.
Esperamos até as 21:30 para ver se aparecia mais alguém e partimos para o pedal. Pegamos a Av. Ibirapuera e dobramos na Borges Lagoa. É uma subidinha bem puxada, que passa perto do Hospital São Paulo, passando sobre a Av. Rubem Berta. No final, chegando na Av. Jabaquara houve uma pequena separação. Eu, o Leandro e o Antélio ficamos a direita, sentido Av. Paulista e a Wladia e o Orlando seguiram sentido São Judas.
Mas nada como ter rádios, né? (Alias, a Wladia, como todos os guias dos Lokos, ganhou os dela. Luizão e Turkinho, pode cobrar ela para ela usar tá?) Nos reagrupamos em frente ao Shopping Santa Cruz e mandamos bala rumo a São Judas. Particularmente, eu não sou muito chegado na Av. Jabaquara. Acho que como muitas vezes pego ela quando os pedais terminam, já cansado, eu sempre acho que ela não tem fim.
Chegamos em São Judas e pegamos a Indianópolis??? Pera ae... não era para ser um pedal de 30 km??? Porque estávamos voltando para o PB???
Era porque a Waldia queria pegar uma descidinha... Ufa... Já tinha pensando que o pedal chamava very fast porque acabava rápido!!!
Passamos novamente em frente ao PB e seguimos pela Republica do Líbano para pegarmos a Av. Brasil. Começava aí a parte mais plana do percurso e portanto com uma média de velocidade constante e elevada. Galera, a Wladia parece que tem um motorzinho no lugar das pernas. A mulher pedala que nem um foguete... Assim que entramos na Brasil a mulher disparou... Abriu uns 2 quarteirões dos quatro marmanjos que vinham atrás.
No final da Brasil pegamos a Rebolças. Foi um pouco confuso num dos semáforos por causa de um taxista. Não sei se ele estava procurando algum endereço, alguma casa ou estava com receio de ultrapassar a Wladia e o Antélio, que iam a sua frente. Sei que eu, o Leandro e o Orlando ficamos presos atrás dele. E lá ia o taxi... bem devagar segurando nós três quando o filho-de-uma-boa-mãe-querida simplesmente resolveu pisar no freio. Eu fugi para a esquerda, o Leandro para a calçada e o Orlando ficou no meio, quase que entrou dentro do taxi.
Passado o susto, saímos da Rebolças e pegamos a Faria Lima e numa reta só pela Pedroso de Moraes até a Praça Pan Americana. Nos reagrupamos novamente e fomos nós cruzar o rio Pinheiros pela Pte. Cidade Universitária. Neste ponto a Wladia resolveu que faríamos uma visitinha a uma praça que fica no final da Raposo Tavares.
Pegamos a R. Alvarenga. No final dessa rua fica o começo da Raposo. Subimos a R. Sapetuba onde ficava a tal praça. Ela tava toda enfeitada para as festas de fim de ano, com muitas luzes e enfeites, muito legal mesmo. Paramos para uma fotinhas e descansar um pouco, afinal estávamos com +/- 22 km de pedal a uma média de 24 km/h. O barato dessa paradinha foi ver o Orlando montando a sua super máquina fotográfica. Puta confusão!!! Bom... máquina preparada... vamos a seção de fotos. Posa daqui, posa acolá e vamos embora.
Créditos: Orlando J Cuzziol |
Descemos Francisco Morato e entramos na Lineu de Paula Machado. Aí é que foi gostoso. Nada como na parte final de um pedal pegar uma bendito vento contra. Putz... parece que a bike não sai do lugar por mais força que você faça.
Cruzamos de volta o rio pela Pte. Cidade Jardim e resolvemos alongar um pouco mais o pedal. Pegamos a Via Funchal, cruzamos a Av. dos Bandeirantes e caímos na Berrini até o Shopping Morumbi. Tudo isso com aquele bendito vento. Pegamos a Roque Petroni/Vicente Rao até a Ver. José Diniz e de lá para o PB.
Estatísticas:
- Início: 21:30
- Término: 23:30
- Tempo de Pedal: 1:29:23
- Distância: 36,06 km
- Velocidade Média: 24,21 km/h
- Velocidade Máxima: 54,52 km/h
- Calorias: 1518 kCal
- Lokobikers: 05
Altimetria:
Bairros Visitados:
- Vila Clementino
- Santa Cruz
- Praça da Árvore
- Saúde
- São Judas
- Planalto Paulista
- Jardins
- Pinheiros
- Butantã
- Itaim Bibi
- Brooklin
- Campo Belo
- Moema
Trajeto:
Vídeo:
quero participar, terá nível médio hoje? a programação do site continua atualizada? e como fica nos dias de garoa? grande abraço! guido@a1web.com.br
ResponderExcluir