sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pedal de Quinta 09/09/2010 - Coisa pra MACHO

Já estava com saudades dos nossos pedais. Era para ter acontecido uma estradinha (São Paulo – Jundiaí – São Paulo) no ultimo domingo, mas por causa do tempo acabou não acontecendo. Aí juntou com a segunda, véspera de feriado, sendo assim também não teve pedal. Uma semana depois, voltamos a nos encontrar.

O Turko me mandou um e-mail dizendo que não poderia comparecer porque iria ser padrinho de um casamento no interior, então eu e o Luiz iríamos ter que puxar o pedal.

Tomei um puta susto quando cheguei no PB ontem. Não tinha ninguém!!! E olha que já eram 20:40!!! O primeiro a aparecer foi o Ximit, o homem do curso de html para deficientes visuais (http://www.cursodehtml.com.br/), tava bunito pra caramba, com aquela camisa da Alemanha por cima de um moletom cinza... rs

A turma foi aparecendo... não era só eu que estava atrasado... era todo mundo... UFA!!!

Alguns novatos apareceram, mas... cadê a mulherada??? Nenhuma... nada... só cueca.

Esperamos mais um pouco para sairmos, queria ver se o nosso Arquiteto Estatístico Topógrafo Fotógrafo Cameraman Plus Advanced Luiz iria aparecer, mas ele mandou uma mensagem dizendo que não poderia ir, o pai dele não estava bem. (Melhoras pro veio, Luiz, tomara que esteja tudo bem)

Saída do PB
Créditos: Jefferson João Amado
Saímos do PB e fomos em direção ao Ibirapuera, cruzando-o por dentro em direção a passarela do antigo DETRAN. Passamos pelo Instituto Biológico e subimos a França Pinto. Estávamos num ritmo mais forte ontem... só tinha fera no pedal. O Jefferson, um dos novatos, ficou com a tarefa de fotógrafo.

Uma paradinha para reagrupar e cruzamos a Domingos de Morares em direção ao Parque da Aclimação. É uma descida muito íngreme... haja pastilha de freio. Contornamos o parque e chegamos a Av. da Aclimação.

Nessa hora, fizemos uma surpresa!!! Em vez de continuarmos por esta avenida, viramos a esquerda e depois a direita e... SURPRESA. A Rua do Paraíso.

Juro por Deus que queria saber quem foi o infeliz que pôs este nome nessa rua. Vamos fazer um exercício mental para você ter uma idéia do que é essa subida.

Pense numa subida... imagine ela mais íngreme... multiplique por 10... pronto... a Rua do Paraíso é pior. Subidinha FDP... para se ter uma idéia o Zé que tava de speed não conseguiu subir... não tinha marcha para isso. São uns 900 metros de subida a uma inclinação de uns 40°, haja fôlego.

O mais legal foi ver o Dorival, o pai do Ale, deixar um monte de moleque com menos de 30 anos para traz, tudo de língua de fora... hauahuahauhauh. PARABENS DORIVAL!!!

Dorival (a esquerda) o rei da Paraíso
Créditos: Jefferson João Amado
Uma paradinha para recupera o fôlego e fomos para o centro, descendo a Avenida Liberdade. Contornamos a praça da Sé e seguimos para o Pátio do Colégio.

Passamos pelo mosteiro São Bento, cruzamos o Viaduto Santa Efigênia, descemos para o Vale do Anhangabaú e Subimos para a Rua São Bento pela Av. São João. Passamos pelo Largo do Café e pela Praça do Patriarca. Cruzamos novamente o Vale pelo viaduto do Chá chegando ao Teatro Municipal.
Pegamos a Rua Barão de Itapetininga e chegamos a Praça da República. Fomos em direção a Boca do Lixo, uma região de São Paulo cheia a de... por assim dizer... “casas de diversões masculinas”.

Cruzamos a Amaral Gurgel passando por baixo do Minhocão, subindo a Marques de Itu. Nesse ponto já tinha novato fazendo altos elogios a minha mãe... huahuha

Passamos pela Santa Casa de Misericórdia e de lá cortamos Higienópolis rumo a Cemitério da Consolação. Tava um pouco de trânsito, então, nada melhor que o jeito lokobiker de ser. Costurando pelos carros chegamos ao cemitério.

Cruzando Higienópolis rumo a Paulista
Créditos: Jefferson João Amado
Rumamos para a Paulista pela Angélica. Uma paradinha na tradicional frutinha para recompor as energias.

Durante o papo resolvemos descer a Rebouças. Essa com certeza foi a melhor parte do pedal. Imagine 16 bikes em fila indiana no corredor entre os carros, deixando-os todos para traz. Garanto que teve muito motorista que pensou: “Puxa... quem me dera estar com esses caras”.

Seguimos pela Rebouças até a Faria Lima. Entramos nesta avenida, já pensando em retornar ao PB.

No final da Helio Pellegrino resolvi fazer uma parada de reagrupamento. Percebi que o Orlando, que estava fazendo o fundo, não estava muito próximo de nós. Me virei para falar no rádio e ver onde ele estava. Quando olho de volta, cadê a galera... já tinham saído.

O Orlando tinha ficado para traz por a bike de um dos novatos tinha caído a corrente. Juro, fique muito puto com o pessoal. Puta falta de consideração, com o novato, com o Orlando e comigo.

Corri para alcançá-los e acho que acabei exagerando. Dei uma bronca generalizada, falando dessa falta de consideração.

Galera, se exagerei, peço desculpa, mas se o cara que tá puxando o pedal está parado, tem um motivo. Esperem ele sair para continuar o pedal, isso é importante. Os batedores do pedal estão sempre se comunicando via rádio e às vezes o pessoal que está na ponta não fica sabendo das notícias do fundo. Prestem atenção no líder do pedal, ele é o cara que esta sabendo de tudo o que está acontecendo.

Bom foi isso.

Altimetria


Estatísticas

  • Inicio: 21:20
  • Duração: 01:50 (descontando a parada na Frutinha)
  • Distancia: 25,60 km
  • Velocidade Media: 14,7 km/h
  • Velocidade Máxima: 46,3 km/h
  • Calorias: +/- 2300 kcal
  • Lokobikers : 16 

Bairros Visitados

  • Vila Mariana
  • Aclimação
  • Paraíso
  • Liberdade
  • São Bento
  • Santa Efigênia
  • República
  • Higienópolis
  • Consolação
  • Jardim Paulista
  • Pinheiros
  • Itaim Bibi
  • Moema

Trajeto

Bike route 693632 - powered by Bikemap 

Fotos
Para ver as fotos do pedal clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário