A galera foi se concentrando bem rápido. Muita gente chegou cedo, mas parece que ontem foi o dia das speeds, muita gente com magrelas de corrida. Fora os lokos de carteirinha ainda tinha um pessoal de fixa.
Zé, Wladia e sua amiga e Leandro na concentração do PB Créditos: Luiz Feitosa |
Galera de Fixa Créditos: Luiz Feitosa |
Saímos do PB bem atrasados, as 21:20. Para evitar o trânsito da Indianópolis, resolvemos subir por dentro de Moema. O role é um pouco maior, mas vale a pena porque você distribui a inclinação durante a distância, assim você mal tem a impressão que está subindo.
Pegamos a Indianópolis já próximo a clube Sírio. A turma deslanchou e ae... um pneu furado. Parada total para realizar a troca. Espera... Espera... Espera... Espera... O pneu tava meio largo na roda e não tinha cristo que fazia a câmera parar de escapar pelas beradas... 30 minutos de espera e não sei se foi a santa mão do Turko ou se finalmente o diacho do pneu resolveu cooperar, só sei que conseguimos sair. O Henri foi com a bike que estava com problemas e a dona da bike com a bike do Henri.
Turkinho arrumando o pneu Créditos: Luiz Feitosa |
Moral da história, acabou ficando 3 grupos: Um com o Turko, um intermediário, que eu acabei auxiliando e um pessoal que resolveu esperar o Henri. Para ajeitar as coisas, uma parada de reagrupamento na Praça da Árvore.
Seguimos para a Paulista, nessa parte do pedal o grupo ficou bem unido, fora uns e outros que davam uma fuga, mas logo se reagrupavam novamente.
No final da Paulista entramos na Bela Cintra para cruzarmos a Consolação. Como o semáforo é um pouco rápido, somente metade do grupo passou. Mais uma parada para reagrupamento.
Pegamos a Dr. Arnaldo e achei que o Turko ia para a Av. Sumaré, mas não o cara desceu a Itajobi. É a rua que leva da Dr. Arnaldo ao Estádio do Pacaembu. Só tem uma frase para descrever esta descida. PUTA QUE O PAIU!!! Que adrenalina... aquilo sim que é descida. Tem quase dois quilômetros de descida e bem inclinada... Dá para dar uns 80 km/h na bike fácil... MUITO LOKO!!!
Pegamos a Av. Pacaembu e nos demos conta do horário. Com o atraso na saída e com o pneu furado perdemos quase uma hora parado. Bom aí o jeito é cortar caminho para voltarmos ao PB no horário.
Pegamos a Olimpio da Silveira em direção a Santa Cecília. Quando chegamos lá subimos em direção a Paulista pela Angélica. Bom... agora é olhar para o pneu, encaixar um ritmo e pedalar. Cada um no seu ritmo todos chegaram são e salvos na Paulista.
Contornamos a Praça onde fica o Frutinha e literalmente caímos na Rebouças, a parte lokobikers do pedal. Single Track entre os carros e num pulo estávamos na Av. Brasil.
Uma reta só até o parque do Ibirapuera, mas ao invés de pegarmos a República do Líbano, fomos pela Pedro Álvares Cabral. Passamos pela Assembléia Legislativa, pelo Obelisco e fomos para a Av. Ibirapuera.
Na chegada ao PB uma foto para finalizar o pedal.
Foto do Final do PB Créditos: Luiz Feitosa |
Altimetria:
Créditos: Luiz Feitosa |
Estatísticas:
- Início: 21:20
- Término: 23:30
- Tempo pedalando: 1h20min
- Distância: 30,1 km
- Velocidade Média: 19,6 km/h (muitas descidas longas)
- Velocidade Máxima: 74,8 km/h (na descida do Pacaembu!!!)
- Calorias: +/- 1.800 kcal (muita descida, menos esforço pedalando)
- Lokobikers: 48
- Moema
- Planalto Paulista
- São Judas
- Saúde
- Praça da Árvore
- Santa Cruz
- Vila Mariana
- Paraíso
- Bela Vista
- Pacaembu
- Santa Cecília
- Higienópolis
- Jardins
Trajeto:
Fotos
Para ver as fotos do pedal clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário