terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pedal de Segunda (13/09/2010) - Tartaruga de Coleira

Sábado não rolou o pedal. O pessoal teve compromissos e não teve ninguém para puxar o pedal, mas ontem os lokos foram em peso.

A galera foi se concentrando bem rápido. Muita gente chegou cedo, mas parece que ontem foi o dia das speeds, muita gente com magrelas de corrida. Fora os lokos de carteirinha ainda tinha um pessoal de fixa.

Zé, Wladia e sua amiga e Leandro na concentração do PB
Créditos: Luiz Feitosa
Legal ter uma galera um pouco diferente as vezes. Essas confraternizações entre as diversas tribos de ciclistas é bem interessante. Enquanto a maioria de nós, nightbikers é fanática por bikes de alta perfomance e equipamento, o pessoal de fixa tem um estilo mais casual, mas as bikes são muito lokas, bem legais mesmo. E os cara tem uma força nas pernas invejável. Rodar o pedal inteiro, sem marcha e sem parar de pedalar não é para qualquer um não. Os caras estão de parabéns.

Galera de Fixa
Bom, ontem o pedal foi meio estranho... parecia que estava meio amarrado. Não sei, não foi só eu que tive este sentimento... quando parecia que ia pegar ritmo... parava totalmente. Tava meio estranho. Como o Ale comentou, parecia uma tartaruga amarrada. Eu melhoraria este comentário dizendo que parecia uma tartaruga com aquelas coleiras retrateis. Quando a tartaruga estava pegando embalo, acabava a corda da coleira.

Saímos do PB bem atrasados, as 21:20. Para evitar o trânsito da Indianópolis, resolvemos subir por dentro de Moema. O role é um pouco maior, mas vale a pena porque você distribui a inclinação durante a distância, assim você mal tem a impressão que está subindo.

Pegamos a Indianópolis já próximo a clube Sírio. A turma deslanchou e ae...  um pneu furado. Parada total para realizar a troca. Espera... Espera... Espera... Espera... O pneu tava meio largo na roda e não tinha cristo que fazia a câmera parar de escapar pelas beradas... 30 minutos de espera e não sei se foi a santa mão do Turko ou se finalmente o diacho do pneu resolveu cooperar, só sei que conseguimos sair. O Henri foi com a bike que estava com problemas e a dona da bike com a bike do Henri.

Turkinho arrumando o pneu
Créditos: Luiz Feitosa
Tivemos que fazer uma parada num posto em São Judas para terminar de calibrar o pneu. Como era o Henri, um veterano e batedor do grupo, que estava calibrando, resolvemos continuar o pedal num ritmo mais leve que depois ele nos alcançava. Mas a saída foi meio estranha. Um pessoal passou o Turko, que estava de líder, e um pessoal ficou para traz.

Moral da história, acabou ficando 3 grupos: Um com o Turko, um intermediário, que eu acabei auxiliando e um pessoal que resolveu esperar o Henri. Para ajeitar as coisas, uma parada de reagrupamento na Praça da Árvore.

Seguimos para a Paulista, nessa parte do pedal o grupo ficou bem unido, fora uns e outros que davam uma fuga, mas logo se reagrupavam novamente.

No final da Paulista entramos na Bela Cintra para cruzarmos a Consolação. Como o semáforo é um pouco rápido, somente metade do grupo passou. Mais uma parada para reagrupamento.

Pegamos a Dr. Arnaldo e achei que o Turko ia para a Av. Sumaré, mas não o cara desceu a Itajobi. É a rua que leva da Dr. Arnaldo ao Estádio do Pacaembu. Só tem uma frase para descrever esta descida. PUTA QUE O PAIU!!! Que adrenalina... aquilo sim que é descida. Tem quase dois quilômetros de descida e bem inclinada... Dá para dar uns 80 km/h na bike fácil... MUITO LOKO!!!

Pegamos a Av. Pacaembu e nos demos conta do horário. Com o atraso na saída e com o pneu furado perdemos quase uma hora parado. Bom aí o jeito é cortar caminho para voltarmos ao PB no horário.

Pegamos a Olimpio da Silveira em direção a Santa Cecília. Quando chegamos lá subimos em direção a Paulista pela Angélica. Bom... agora é olhar para o pneu, encaixar um ritmo e pedalar. Cada um no seu ritmo todos chegaram são e salvos na Paulista.

Contornamos a Praça onde fica o Frutinha e literalmente caímos na Rebouças, a parte lokobikers do pedal. Single Track entre os carros e num pulo estávamos na Av. Brasil.

Uma reta só até o parque do Ibirapuera, mas ao invés de pegarmos a República do Líbano, fomos pela Pedro Álvares Cabral. Passamos pela Assembléia Legislativa, pelo Obelisco e fomos para a Av. Ibirapuera.

Na chegada ao PB uma foto para finalizar o pedal.

Foto do Final do PB

Altimetria:

Estatísticas:
  • Início: 21:20
  • Término: 23:30
  • Tempo pedalando: 1h20min
  • Distância: 30,1 km
  • Velocidade Média: 19,6 km/h (muitas descidas longas)
  • Velocidade Máxima: 74,8 km/h (na descida do Pacaembu!!!)
  • Calorias: +/- 1.800 kcal (muita descida, menos esforço pedalando)
  • Lokobikers: 48

Trajeto:

Bike route 699537 - powered by Bikemap

Fotos
Para ver as fotos do pedal clique aqui