A saída do PB foi as 19:15. Saímos rumo a Av. José Maria Whitaker e para dar uma espantada no frio resolvemos subir rumo a Praça da Árvore, seguindo pela Casimiro da Rocha.
Chegamos a Av. Jabaquara e fomos em direção a Av. Paulista. No caminho, mais um loko se apresentou. Era um amigo da Mariana e tinha perdido a saída do PB. Ele se juntou aos 27 lokos que saíram do PB, totalizando os 28 deste passeio.
Na Paulista, para variar, cruzamos com outro grupo de bikers, desta vez não faço a mínima idéia de quem eram.
O passeio tava tranqüilo. São Paulo ontem estava estranha. As 22:00 parecia um feriado, pouco trânsito, as pessoas estavam sem pressa, tranqüilas. Vai entender essa cidade. Na sexta-feira, para se ter uma idéia, demorei quase 3:30 para sair do trabalho, em Alphavella, e chegar em casa no Jabaquara.
Bom, voltando ao passeio, a pedalada tava muito tranqüila, mas o momento de adrenalina nos aguardava. A descida da Consolação. O Turkinho, que tava liderando o pedal, liberou a galera para descer e ae foi na velocidade. Descendo mais rápidos que os carros, chegamos a Igreja da Consolação em menos de 5 minutos...
Da igreja para o Elevado Presidente Artur Costa e Silva, vulgo Minhocão. Como ele fica fechado para o tráfego de veículos automotores, ele acaba virando um parque linear. Sem nenhuma árvore, é verdade, mas não deixa de ser mais um local para o paulistano tentar desestressar um pouco.
No final do minhocão uma parada para reagrupar. Percebi uma curiosidade. Alguém já percebeu que o minhocão praticamente é uma ligação entre a Igreja da Consolação e a Igreja que fica no Largo do Padre Péricles? Seria o minhocão uma conspiração entre o Paulo Maluf e a igreja católica, para montar uma via sacra entre essas igrejas? Qual seria o papel do Padre Péricles nessas conspiração? rs...
Após este breve momento de delírio conspirador, seguimos para a Av. Francisco Matarazzo e de lá fomo indo paralelo a linha do trem. Na rua Carlos Vicari, uma paradinha numa loja de conveniência de um posto de gasolina para tirar a água do joelho, tomar alguma coisa e botar o papo em dia. Foi aí que me toquei que estávamos fazendo o famoso “Escadinha”, um dos passeios mais tradicionais do Lokobikers
Continuamos paralelo ao trem. Na estação CPTM da Lapa, a famosa Escadinha. Cruzamos a Ns. da Lapa e continuamos seguindo para a Vila Leopoldina. Passamos pela sede do Correio e pegamos a Gastão Vidigal.
De lá uma reta só até o PB.
Desta vez quebramos a maldição da rolagem ninja do Andreson e não tivemos nenhum tombo, portanto o Anderson está eleito como O’concur como a melhor rolagem ninja do lokobikers. Uma salva de palmas para ele.
Infelizmente nosso Arquiteto Estatístico Topógrafo Geoprocessador Fotógrafo Cameraman Plus Advanced, vulgo Luiz Feitosa não pode pedalar com a gente hoje e por isso não temos as fotos deste pedal.
Estatísticas
- Distância: 37,9 km
- Velocidade Média: 16,8 km/h
- Velocidade Máxima: 52,9 km/h
- Tempo de Pedal: 02:38 h
- Calorias: +/- 3000 kcal
- Lokobikers: 28 (27 saindo do PB e 1 se juntando depois)
Altimetria:
Bairros Visitados:
- Moema
- Praça da Árvore
- Santa Cruz
- Vila Mariana
- Paraíso
- Bela Vista
- Consolação
- Santa Cecília
- Barra Funda
- Lapa
- Vila Leopoldina
- Alto de Pinheiros
- Pinheiros
- Jardins
- Itaim Bibi
Trajeto