-- Fábio, não vou poder ir hoje, minha bike está com uns raios estourados e a bicicletaria não conseguiu apronta-la a tempo, você pode puxar o pedal hoje?
O Turkinho esta precisando pedalar mais... está meio acima do peso, está até estourando os raios da bike!!!
Bom... quem está na chuva é para se molhar, então vamos lá.
Cheguei ao PB as 21:40... apenas um loko já estava lá. Mas, como sempre, o pessoal foi se achegando. Felizmente não estava muito frio, estava uma noite agradável para o pedal.
Dei a notícia que o Turko não viria e que teríamos que nos virar. Começamos a ver qual o caminho do passeio iríamos fazer. Morumbi? Sugeri uma volta por lá mas o pessoal achou que poderia estar mais frio por lá e desistimos. Falei de uma volta que dou de vez em quando pela Aclimação e o pessoal topou.
Saímos um pouco atrasados, tivemos que esperar uma turma que furou o pneu enquanto estavam indo nos encontrar. Assim que eles se juntaram a nós, começamos o role. Eram 21:20 e eramos 25 lokobikers. Eu fazendo a ponta, Henri, Orlando e Luiz no apoio e no fundo.
A saída foi em direção ao Parque Ibirapuera e já tivemos o primeiro contra tempo. Uma ficou no farol e acabou se perdendo. Santo rádio. Combinamos um reencontro na praça do porquinho, já dentro do parque.
Cruzamos o parque rumo a passarela que fica em frente ao antigo DETRAN. Na passarela uma cena inusitada: A 23 de maio bloqueada pela CET e um caminhão voltando de ré porque tinha ficado entalado em baixo do viaduto do obelisco. O trânsito de São Paulo é uma loucura mesmo.
Como bike não tem dessas coisas, passamos tranqüilamente rumo ao Instituo Biológico. De lá começamos a subida para a Vila Mariana.
Na subida tivemos uma aula de rolamento ninja. Numa parada em um semáforo o Anderson não conseguiu desclipar e pumba... foi para o chão. O engraçado foi que, não sei por que, o cara nem tirou a mão do guidão... ficou de costas no chão, com os pés para cima, com a bike ainda presa... parecia uma tartaruga de ponta cabeça. Mas na mesma velocidade que caiu o cara já ficou de pé... foi muito engraçado
Recuperados da crise de riso, continuamos para o Parque da Aclimação. De lá rumos para a Liberdade, onde ocorreu mais uma separação do grupo. Tivemos que voltar e buscar o pessoal do fundo.
Tudo resolvido, juntamos o grupo novamente e fomos para o Centro. Alguns lokos nunca tinham cruzado o centro a noite de bike e ficaram maravilhados com sua beleza, espantados como São Paulo tem lugares incríveis que no dia a dia nem notamos.
Passamos pela praça da Sé, Rua Boa Vista, Libero Badaró, Viaduto do Chá e República. Na República, mais uma aula de rolamento ninja. Uma das lokas teve o mesmo problema do Anderson e caiu também.
Sem maiores problemas, tudo OK. Então subimos a Consolação rumo a banca de frutas da Paulista, para a tradicional parada para confraternização.
Quinze minutos de parada. Alguns lokos resolveram de lá já irem para casa. Uma pena. O restante do pessoal continuou o rolê rumo a Pinheiros e de lá de volta ao PB.
Altimetria e Estatísticas:
Créditos: Luiz Feitosa |
- Duração: 01:55 (descontando a parada na Banca de Frutas)
- Distancia: 26.00 Km
- Velocidade média: 13.4 Km/h
- Velocidade máxima: 51.6 Km/h
- Lokobikers: 25
- Calorias: 2147 kcal
Bairros visitados:
- Ibirapuera
- Vila Mariana
- Aclimação
- Cambuci
- Liberdade
- Sé
- República
- Consolação
- Vila Madalena
- Pinheiros
- Jardins
- Itaim Bibi
- Moema
Até o próximo e bora pedalar!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário