sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pedal de Quinta 26/08/2010 - Pedal da Lua Cheia

O pedal de ontem, mais uma vez, prometia.

Temperatura amena, um céu limpo e estrelado e uma lua digna de ser capa de revista. Dá uma olhada nela.

Créditos: Luiz Feitosa

O único problema era a secura do ar. A umidade relativa do ar aqui em São Paulo resolveu ficar muito baixa e com isso a poluição não se dissipa. Fica muito ruim de respirar, os olhos chegam a arder.

Bom... deixando a metereologia de lado vamos ao pedal.

Saí de casa ontem meio atrasado. Estava correndo para chegar no (meu) horário no PB e pelo caminho já encontrei um dos lokos. Eu pergunto o nome dele toda vez que ele vai e nunca consigo memorizar... tá foda essa minha memória, sempre fui ruim de guardar nomes... bom... vou chamar ele de Barbeiro... não porque ele seja braço, mas porque é a profissão dele.

Trocamos uma idéia até a chegada ao PB, descendo a Indianópolis. Chegamos eram 20:40. E já não éramos os primeiros. O Turko e o um outro loko já estavam lá. Mais um veterano voltando a ativa, se não me engano o nome dele é Zé Grande.

A galera começou a se achegar.

Tivemos uma ilustre visita ontem. As meninas do Saia na Noite. Uma vista deste porte é sempre uma honra para os Lokobikers.

Meninas do Saia
Créditos: Luiz Feitosa
Saímos do PB por volta das 21:00, como sempre, e cortamos Moema rumo ao Campo Belo, tudo na tranqüilidade que a noite pedia. Cruzamos a Av. Bandeirantes e fomos para a Av. Roberto Marinho. Como fica as margens do Córrego Águas Espraiadas é uma reta só, planinha, planinha...

Mas pedalar só no plano não tem graça... então pegamos uma subidinha (rs) até a Vila Santa Catarina. Uma pausa para reagrupar, recuperar o fôlego e beber uma água e caímos rumo a Av. Vicente Rao.

Parada para tomar fôlego na Vila Santa Catarina
Créditos: Luiz Feitosa
De lá, mais um longo trecho plano. Cruzamos a Av. Santo Amaro rumo ao Shopping Morumbi e entramos na Av. Chucri Zaidan e Av. Berrini. Uma parada para ajeitar a bike da Bea que estava com um probleminha. Na saída tivemos o tradicional rola do pedal. Dois lokos se enroscaram e um foi para no chão. Mas Anderson, fique tranqüilo que o seu ainda é o campeão. Toda vez de lembro da cena racho o bico. rs...

Na ida para Pinheiros um motorista de ônibus quis disputar espaço com o lokos. Paramos num semáforo e ele parou atrás. Quando o semáforo abriu o cara simplesmente queria passar por cima!!! Não tive dúvidas, parei na frente do ônibus e enquanto o pessoal não abriu uma distância dele não saí da frente do busão. Somente quando todos estavam em segurança deixei o ônibus continuar sua viagem. Esses motoristas de ônibus precisam ter um pouco mais de treinamento de educação ao volante.

Pegamos a Faria Lima até o Largo de Pinheiros e subimos a Teodoro Sampaio. Ô subidinha lazarenta... para vocês terem uma idéia é um desnível de mais ou menos 200 metros em 2 quilômetros de subida. Na chegada a Dr. Arnaldo mais uma parada para reagrupar.

Parada para tomar fôlego na Dr. Arnaldo
Créditos: Luiz Feitosa
Seguimos rumo a Paulista. Logo no começo da Paulista, cruzamos com um pessoal de outro pedal, se não me engano era o pessoal da Sunny Bike. Bom, aí sim fomos surpreendidos novamente... rs... A Paulista tava um trânsito só. Perfeito para a melhor parte do passeio. A parte Lokobiker... pegamos o corredor entre os carros e num piscar de olhos estávamos no Paraíso. Os motoristas todos parados no trânsito e nós de bike, curtindo essa noite maravilhosa e deixando todos eles para trás.

Chegando no Paraíso uma turma rumou para o PB e outra seguiu no passeio. Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz... as estações de metrô foram ficando para trás. Descemos para a Ricardo Jafet e fizemos uma boquinha na Esfiha Imigrantes.

Das margens plácidas do Ipiranga subimos para a Praça da Árvore que não tem mais árvore e de lá voltamos para o PB.

Dessa vez resolvi inovar. Além das estatísticas, dos bairros que passamos e das fotos, resolvi postar o trajeto.

Altimetria:

Estatísticas

• Distância: 35,5 km
  • Velocidade Média: 14,2 km/h
  • Velocidade Máxima: 62,4 km/h
  • Tempo de Pedal: 02:32 h (descontando as paradas e a comidinha)
  • Calorias: +/- 2500 kcal

Clique aqui

Trajeto

Bike route 673567 - powered by Bikemap

Um beijo a todos e até Sábado.