Temperatura amena, um céu limpo e estrelado e uma lua digna de ser capa de revista. Dá uma olhada nela.
Créditos: Luiz Feitosa |
O único problema era a secura do ar. A umidade relativa do ar aqui em São Paulo resolveu ficar muito baixa e com isso a poluição não se dissipa. Fica muito ruim de respirar, os olhos chegam a arder.
Bom... deixando a metereologia de lado vamos ao pedal.
Saí de casa ontem meio atrasado. Estava correndo para chegar no (meu) horário no PB e pelo caminho já encontrei um dos lokos. Eu pergunto o nome dele toda vez que ele vai e nunca consigo memorizar... tá foda essa minha memória, sempre fui ruim de guardar nomes... bom... vou chamar ele de Barbeiro... não porque ele seja braço, mas porque é a profissão dele.
Trocamos uma idéia até a chegada ao PB, descendo a Indianópolis. Chegamos eram 20:40. E já não éramos os primeiros. O Turko e o um outro loko já estavam lá. Mais um veterano voltando a ativa, se não me engano o nome dele é Zé Grande.
A galera começou a se achegar.
Tivemos uma ilustre visita ontem. As meninas do Saia na Noite. Uma vista deste porte é sempre uma honra para os Lokobikers.
Meninas do Saia Créditos: Luiz Feitosa |
Mas pedalar só no plano não tem graça... então pegamos uma subidinha (rs) até a Vila Santa Catarina. Uma pausa para reagrupar, recuperar o fôlego e beber uma água e caímos rumo a Av. Vicente Rao.
Parada para tomar fôlego na Vila Santa Catarina Créditos: Luiz Feitosa |
Na ida para Pinheiros um motorista de ônibus quis disputar espaço com o lokos. Paramos num semáforo e ele parou atrás. Quando o semáforo abriu o cara simplesmente queria passar por cima!!! Não tive dúvidas, parei na frente do ônibus e enquanto o pessoal não abriu uma distância dele não saí da frente do busão. Somente quando todos estavam em segurança deixei o ônibus continuar sua viagem. Esses motoristas de ônibus precisam ter um pouco mais de treinamento de educação ao volante.
Pegamos a Faria Lima até o Largo de Pinheiros e subimos a Teodoro Sampaio. Ô subidinha lazarenta... para vocês terem uma idéia é um desnível de mais ou menos 200 metros em 2 quilômetros de subida. Na chegada a Dr. Arnaldo mais uma parada para reagrupar.
Parada para tomar fôlego na Dr. Arnaldo Créditos: Luiz Feitosa |
Chegando no Paraíso uma turma rumou para o PB e outra seguiu no passeio. Paraíso, Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz... as estações de metrô foram ficando para trás. Descemos para a Ricardo Jafet e fizemos uma boquinha na Esfiha Imigrantes.
Das margens plácidas do Ipiranga subimos para a Praça da Árvore que não tem mais árvore e de lá voltamos para o PB.
Dessa vez resolvi inovar. Além das estatísticas, dos bairros que passamos e das fotos, resolvi postar o trajeto.
Altimetria:
Estatísticas
- Distância: 35,5 km
- Velocidade Média: 14,2 km/h
- Velocidade Máxima: 62,4 km/h
- Tempo de Pedal: 02:32 h (descontando as paradas e a comidinha)
- Calorias: +/- 2500 kcal
- Lokobikers: 37
Bairros Visitados:
- Moema
- Campo Belo
- Jabaquara
- Brooklin
- Itaim
- Jardins
- Pinheiros
- Bela Vista
- Vila Mariana
- Ipiranga
- Saúde
Álbum de Fotos do Pedal
Clique aqui
Trajeto
Um beijo a todos e até Sábado.
Bora Pedalar!!!
Fabio, ta tudo muito lindo! Voce escreve super bem...até dá prá visualizar o passeio. Obrigada pela atenção com as meninas do Saia.
ResponderExcluirLuiz, as fotos estão bárbaras!
Beijos
Sensacional!
ResponderExcluirFoi o primeiro de muitos passeios que ainda vou fazer com a turma!
Abração à todos!
Viva o centenário!