domingo, 22 de agosto de 2010

Pedal Sábado (21/08/2010) - Acontecimentos

Nosso passeio de sábado rolou ontem. Faziam 3 sábados que eu não conseguia participar, mas ontem eu consegui ir.

Cheguei ao PB eram 15:45 e já havia uma loka esperando. A DZ. Fazia tempo que ela não aparecia. Outro loko que andava sumido, o Grilo apareceu logo depois. O Turkinho em seguida. Outros lokos foram aparecendo e logo nossa turma estava pronta para o pedal. 11 lokos no total.

Saímos do PB eram 16:15. Subimos a Indianópolis rumo a São Judas. No caminho uma parada no posto de gasolina para calibrar os pneus. Encontramos o Henri, passeando de carro: Larga esse carro e vamos pedalar Henri!!!

De São Judas, rumamos para o Jardim da Saúde, passando atrás do shopping Plaza Sul. Subimos para a Cursino e de lá fomos para o Ipiranga.

Próximo a Av. Nazaré, enquanto esperavamos o grupo se juntar novamente, um loko caiu sozinho e parado. E esse não tava nem usando pedal de clip. Vai entender... acho que vamos ter que colocar os lokos para ter aula de Tai-Chi-Chu-an (não sei se é assim que se escreve, inventei a grafia agora!!!) uma vez por semana para melhorar o equilíbrio. Tá todo mundo caindo de maduro!!!

No museu do Ipiranga tinha uma enorme muvuca, parece que estava tendo uma gravação de um programa de televisão, tinha rua fechada para tudo quanto é lado, muitos pedestres com muitas crianças. Atenção redobrada para não ocorrer nenhum incidente e bora para o Cambuci.

Fomos beirando o Tamanduateí, passando por baixo do Viaduto Alcantara Machado,  parque D. Pedro e pelo Mercadão.

Chegando ao Mercadão, viramos a esquerda rumo à Praça da Republica. De lá passamos a subir para a região da Paulista.

Uma parada básica na Frutinha (apelido carinhoso dos lokos para uma banca de fruta que existe no final da paulista, após a praça do Ciclista). Calorias repostas, lá fomos nós cruzar a Paulista de ponta a ponta.

Estava um trânsito desgraçado, o final do pedal virou uma Alleycat (tem um post no blog sobre esse tipo de corrida). Um final digno dos lokobikers.

Bom... agora as estatísticas do pedal:

Altimetria:

• Paraíso
  • Ana Rosa
  • Vila Mariana
Até segunda e Bora Pedalar!!!