Olá Lokobikers,
Ontem tivemos a volta do super Turkinho! Foi muito bom rever o fundador do lokobiker novamente e saber que ele voltou com a corda toda.
Bom, o nosso pedal de segunda-feira foi, como os últimos, num frio lascado. Nunca pedalei num frio tão intenso. Doía até os ossos.
As 21:10 os e as 22 lokobikers que se apresentaram para o pedal saíram do PB liderados pelo Turkinho.
Rumamos para São Judas dando uma voltinha por Moema. Passamos em frente a Igreja de São Judas e de lá direto para a Praça da Árvore. Por dentro do bairro, passando por vias com pouco movimento, descemos para a Ricardo Jafet e de lá para o Ipiranga.
Nesse trecho o pessoal que anda um pouco mais puxado foi liberado para ir na frente. No museu do Ipiranga foi feito o reagrupamento e rumamos para a Av. do Estado. Como é uma trecho longo e plano (estávamos a margem do rio Tamanduateí) novamente os mais rápidos foram liberados.
Após um reagrupamento no Parque D. Pedro, rumamos para a Armênia. Nesse trecho, todos juntos para espantar o frio.
Pegamos a Av. Tiradentes e rumamos para o Centro. Particularmente eu gosto muito de passar pelo centro de bike, principalmente a noite. O centro está mais calmo e por isso podemos apreciar certas belezas que não vemos na agitação do dia-a-dia. Existem pontos no centro que se tirarmos uma foto, você não sabe se foi tirada em São Paulo ou em alguma cidade européia.
Chegando ao centro tivemos um contratempo. O pneu de um dos lokos (o Cacá) furou. Nada que não pudesse ser arrumado rapidinho com a colaboração de todos, principalmente com a ajuda Henri.
Câmera trocada, pneu enchido, roda no lugar, bora recuperar as calorias gastas com o famoso sanduiche de pernil do Estadão.
Energia recuperada, papo colocado em dia e rumamos para o fim do pedal. Subimos a Augusta. Pense num frio... é... tava pior... 9ºC... PQP... que frio da peste...
Final da subida da Augusta, bora para a Paulista e de lá para o PB.
Aí aconteceu a parte triste da noite. Como este que vos escreve e mais uma turma mora para o lado do Jabaquara fomos pela avenida homônima. Perto da praça da árvore avistamos um série de luzes vermelhas piscando.
Do outro lado da avenida 3 viaturas de PM e uma do SAMU prestando socorro a um ciclista que tinha sido atropelado. Foda... tarde da noite, o cara voltando para casa e um FDP te atropela. Como o ciclista já estava em boas mãos continuamos nosso caminho para casa.
Pois é... como podem perceber falta da altimetria nosso Arquiteto Estatístico Topógrafo e Geoprocessador Luiz resolveu ficar em casa depois de um dia duro de labuta... rs...
Alguns outros dados:
Distância: 33km
Horário de Saída: 21:10
Temo de pedal: 2:30
Velocidade Média: 12,5 km/h
Lokobikers: 22
È isso ae... apesar do frio foi um pedal maravilhoso...
quinta-feira se Deus quiser vamos fazer outro...
Bora pedalar!!!
Gostei de saber o que aconteceu na segunda-feira, mas não consegui ir pedalar, pois voltei da viagem para SP e arrumei coisas.
ResponderExcluirExperimentei essa temperatura do tempo. Foi emocionante.
Continuem assim.
Vou pedalar com vocês.
Abraços,
Raquel